Translate

Pesquisar este blog

sábado, 27 de março de 2010

O Desejo de meu coração


Por Sua Divina Graça Srila Bhakti Sundar Govinda
Dev-Goswami Maharaj



Instruções de Sua Divina Graça Srila Bhakti Sundar Govinda Dev-Goswami Maharaj em sua varanda no Sri Chaitanya Saraswat Math de Nabadwip para um grupo de devotos de todo o mundo.
___________________________________________________

Duryodhana sabe que Bhisma não está a favor de seu grupo, de que ele não está feliz com seu grupo, mas Bhisma prometeu, "Eu cuidarei do trono de Hastina e protegerei Hastina". Então, pela lei, o que está acontecendo em Hastina, por voto geral está indo para Duryodhana. Por isso, Duryodhana tornou-se o rei, ao invés de Dhritarastra, e Bhismadeva aceitou isso. E por quê? Porque ele mesmo não aceitou o trono real. Então, quem será o rei? Alguém tem que ser rei, por isso Dhritarastra tornou-se rei, já que o grupo dos príncipes ainda não era adulto. Portanto, quando chegou o momento e pela vontade de Dhritarastra, a responsabilidade foi entregue a Duryodhana. Contudo, Bhismadeva não estava feliz com Duryodhana.

No grupo de Bhismadeva existiam muitas pessoas e todos eles estavam respeitando a Bhismadeva como seu guardião, mas por lei, Duryodhana é o rei, e todos estão seguindo a Duryodhana, infelizes ou felizes.

Quando chegou a hora da Batalha de Kuruksetra, Duryodhana era o líder, mas Bhisma era na época o general militar, o chefe, e essa posição havia sido dada a ele por Duryodhana, mas ele influenciou Dhritarastra: "Aquilo que eu fizer, você aceitará". Assim, em nome de Dhritarastra, Duryodhana é o rei e está administrando tudo.

Então, chegou o tempo da luta entre as duas partes: os Kurus e os Pandavas. Ambos estavam lutando. Assim, quem será o líder aqui? Ninguém pode competir com Bhismadeva –nem mesmo Dronacharyya, nem Karna, nem mesmo Kripacharya– ninguém. Quando Bhisma está presente, Bhisma é o líder. Portanto, feliz ou infeliz, Duryodhana deu a Bhismadeva essa liderança e ele acreditava e disse que "Bhisma não convidará nossa derrota". Bhisma lutará mas ele tem afeto pelos Pandavas. Esse é seu ponto negativo. O ponto positivo é que ele lutará com todo coração e alma, mas o ponto negativo é o seu afeto pelos Pandavas.

De qualquer modo, chegou a hora do combate no campo de batalha, e lá estavam armados os dois grupos. Raja Duryodhana no início não foi até Bhisma. Estou citando o Srimad Bhagavad-gita, que vocês conhecem. Estou explicando em inglês. Aqui: dristva tu panda-vanikam vyudham duryodhanas tada acharyam upasangamya raja vachanam abravit. Raja Duryodhana foi até Dronacharyya, o titular chefe daquele campo de batalha, e disse a Dronacharyya: pasyaitam pandu-putranam acharya mahatim chamum vyudham drupada-putrena tava sisyena dhimata atra sura mahesvasa... etc., etc. "Você vê todos os soldados reunidos aqui –heróis muito, muito grandiosos e vários combatentes– todos eles estão dispostos a abandonar seus corpos no campo de batalha, pois estão possuídos por tal tendência. Eles lutarão para minha satisfação, todos lutarão. Para seu conhecimento, eu estou dizendo a você que todos nossos soldados estão prontos para lutar e os soldados dos Pandavas também estão prontos para o combate. Nosso exército é tão grande: onze aksauhinis, e o dos Pandavas soma sete aksauhinis."

Portanto: aparyaptam tad asmakam balam bhismabhiraksitam paryaptam tv idam etesam balam bhimabhiraksitam "Bhimasena é muito bruto e desesperado na luta, e ele é o líder daquele grupo. E em nosso grupo, nosso líder é Bhismadeva. Eu sei que Bhismadeva tem afeto pelos Pandavas, mas Bhismadeva não me enganará. Então esta é minha sugestão (instrução) a todos vocês: dêem suporte a Bhismadeva. Eu sei que Bhismadeva não matará os Pandavas; eu sei que Bhismadeva tem afeto pelos Pandavas, mas Bhismadeva é nosso líder e Bhismadeva lutará ao máximo de suas possibilidades."

Portanto: bhismam evabhiraksantu bhavantah sarva eva hi – "Todos vocês dêem suporte pleno a Bhismadeva com sua energia. Esta é a minha ordem. Eu sou o Rei! E estou ordenando a todos vocês que dêem seu pleno suporte a Bhismadeva."

Eu tive uma dúvida

Assim, tive esta dúvida aqui: o que queremos? Queremos o serviço a Guru Maharaj. Queremos satisfazer o desejo de Guru Maharaj. Estamos vivendo para o serviço ao Senhor Krishna através de Guru Maharaj e devemos nos beneficiar com esse humor devocional, se tentarmos prosseguir sob a orientação de Gurudev, servindo a Guru Maharaj e ao Senhor Krishna.

Aqui eu tive esta dúvida: podemos pertencer a diferentes grupos, podemos ser de tipos diferentes, de mentalidades diferentes, mas devemos considerar que, quando o serviço chega até nós, então estaremos juntos para o serviço a meu Guru Maharaj. Quem é o líder e quem não é, isso não é um problema, porque eu sou o líder. Então, eu estou sugerindo (instruindo) a todos vocês: talvez existam opiniões diferentes mas este não é o momento de realizarmos e seguirmos nosso próprio desejo, isso não é bhakti. Bhakti será quando seguirmos os servos do guardião para o serviço a Guru-Gauranga-Gandharva-Govindasundar.

Vocês entendem o que eu disse? Isso é necessário. Então, a quem devo oferecer serviço, "Esse serviço é para você," "Este serviço é para você," "Este serviço é para você." Vocês devem considerar que isso está vindo de cima e se dirige ao servir. A quem estou encarregando? Na verdade, eu não estou encarregando a ninguém. Praticamente, estou obtendo a inspiração, "Isto é necessário para o serviço a nossa Missão." Então, estou pensando que, "Ele será capaz de fazê-lo." Então, estou perguntando a ele, "Você pode fazê-lo?" Eu não estou pressionando ninguém. Essa é a minha natureza. Eu jamais pressiono alguém, pois não estou acostumado a pressionar os outros.

Vocês estão vendo como se encontra a minha saúde atualmente, a minha situação, o meu pensamento –todos estão perturbados, mas ainda assim, eu desejo realizar o meu serviço com este corpo físico. Se for necessário, direi a esta pessoa, "Venha aqui," ou, "Venha lá," mas não estou dizendo (instruindo), eu estou aceitando.

Também, na época de Guru Maharaj, todos os serviços ocorriam desse modo. Eu tentava compreender qual era o desejo de Guru Maharaj e tentava satisfazê-lo e não me preocupava com quem estava ou não ajudando, pois naquela época eu estava bem física e mentalmente. No presente, essa ainda é a minha natureza, mas não mais posso realizar esse tipo de serviço.

Portanto, estou pedindo a todos: tentem satisfazer o desejo de Guru Maharaj, e a Missão de Guru Maharaj será tão grandiosa e maior que o maior –desse modo, será grande, maior, grandiosa. E isso está acontecendo, vocês estão vendo. Eu não estou instruindo nada a Vijay Raman Prabhu. Somente uma vez eu o instrui dizendo: "Eu desejo isto", e ele está satisfazendo meu desejo, porque eu o expressei, e porque esse é seu dever.

E aqui também há tantos discípulos meus e meus irmão espirituais –a todos os presentes estou dizendo: "Não considerem quem vocês são, qual é a sua posição nem nada. Considerem dentro de suas possibilidades como progredir no caminho do serviço, e façam isso." (Bengali: "Quem é tão grande, quem é tão pequeno, essa é uma questão que dura poucos dias. Esse não é o fator. O fator é o quanto eu posso dar a Bhagavan, o quanto eu posso fazer pelo seva ao Guru-Vaisnava? Esse é o fator.") O fator é o quanto eu posso fazer.

Se prosseguirmos desse modo, não teremos problemas. Então, quando com este objetivo, ou com aquele objetivo, ou por aquele outro objetivo eu estou encarregando alguém que você pode não gostar vocês devem oferecer ali sua energia para servir a Guru Maharaj através do meu desejo. Este é o meu pedido a todos vocês. bhismam evabhirak santu bhavantah sarva eva hi. Não vá (para a linha da antítese), mas siga na linha da síntese.

Quando a tese vem a mim, então a antítese deve crescer, mas não devemos seguir a antítese e devemos ir para a síntese, e novamente surgirá uma grande tese.

Esse é o desejo de meu coração que expressei a vocês. Hoje é o último dia de nosso festival. Hoje é Panchamdol e Dolyatra de Gopinatha em Hapaniya e também o dia da manifestação de Gopinatha. Aqueles que estão bem de saúde e podem tolerar, tentarão ir e ver Gopinatha lá e ver de que modo Gopinatha está desfrutando com Seu ashram.


fonte :


http://www.scsmathbrasil.com.br/odesejodemeucoracao.html
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário