Translate

Pesquisar este blog

sábado, 27 de março de 2010

O Senhor Despedaça Meu Coração

O Senhor Despedaça Meu Coração

Por Sua Divina Graça Srila Bhakti Sundar Govinda
Dev-Goswami Maharaj

Srila Gurudeva fala a respeito de Mahaprabhu, Radharani e Kurukshetra em preparação para o festival Ratha Yatra de Jagannath.
___________________________


Krishna diz: "Meus devotos Me encantam com seu seva. Sua única exigência é de Me servir. Eles não desejam mais nada." Se no processo de seva eles sentem algum júbilo ou felicidade, então pensam que cometeram alguma ofensa; sentem que se encontram provavelmente no humor do desfrute. Só de ver isso, Krishna oferece muito seva a eles. Ele lhes oferece tanto seva, que eles ficam intoxicados com o mesmo.
Krishna diz: "O que é isto? Radhika fica tão em êxtase de Me ver? Qual é a profundidade desse êxtase? Como posso medi-lo? Eu não posso medi-lo, pois não posso Me tornar Radhika."
A fim de saborear o mais elevado rasa de Srimati Radharani de Vipralambha (amor em separação), Mahaprabhu foi até Jagannath-Dham, que é Kurukshetra. Por quê? Porque lá Srimati Radharani está pensando: "Meu Senhor está despedaçando o Meu coração."
Srimati Radharani sabe que Krishna é a Sua vida e alma. Mas lá, Ela O vê rodeado de Seus filhos, amigos, parentes e rainhas, e todos eles estão como que enxameando à Sua volta. Ela é apenas uma simples vaqueira que, em geral, sequer seria notada em tal encontro da realeza. Mas todos deram atenção a Ela, e de um modo muito especial. Pediram que Ela mostrasse a dança Rasa, que somente acontece em Vrindavana. Ficaram atônitos de ver e disseram: "Nunca experimentamos algo tão maravilhoso."
Então, Radharani sorriu e disse: "O que vocês viram? Vocês viram um corpo sem cabeça, uma coisa morta. Vocês não viram a coisa verdadeira: isso vocês só podem ver em Vrindavana. Onde está o Yamuna? Onde estão os bosques de árvores kadamba? Onde está o canto dos pavões e dos papagaios? E onde se encontra o Senhor de nossos corações, Krishna, quem toca a flauta e pastoreia as vacas? Nada disso se encontra aqui. Assim, como é que vocês podem ver a dança Rasa aqui? O que vocês viram é a sombra. Se desejarem ver a coisa verdadeira, terão de ir a Vrindavana."


fonte :

http://www.scsmathbrasil.com.br/osenhordespedacameucoracao.html
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário