Translate

Pesquisar este blog

sábado, 27 de março de 2010

Um Dia Muito Afortunado

Por Sua Divina Graça Srila Bhakti Sundar Govinda
Dev-Goswami Maharaj

Jaya Om Vishnupada Srila Bhakti Rakshak
Sridhar Dev-Goswami Maharaj ki jaya!
Jaya Bhagavan Sri Srila Bhakti Siddhanta
Saraswati Thakur ki jaya!
Jaya Prabhupad Srila A.C. Bhaktivedanta
Swami Maharaj ki jaya!
Jaya Giriraja Govardhan ki jaya!
Sriman Mahaprabhu ki jaya!
Rupanuga Guru-varga ki jaya!
Harinam sankirtan ki jaya!
Gaura premanandi hari hari bol!

Hoje é um feriado extremamente feliz para nós porque Sri Krishna Bhagavan fez o Seu aparecimento ontem à meia-noite aqui, e temos conosco tantos devotos celebrando este jubiloso dia em que o Senhor Krishna apareceu. Hoje também é o festival de Nanda Maharaj. Depois de muito tempo, Nanda Maharaj teve uma criança. E essa criança não foi uma criança comum. Nanda Maharaj ficou muito feliz e expressou seu coração realizando um grande festival, o que também fazemos aqui. Krishna é tão misericordioso com este mundo mundano, e, de tempos em tempos, Ele aparece para harmonizar tudo. Há mais de cinco mil anos atrás, Krishna apareceu aqui em Vraja Dham. Mas "Vraja Dham" significa junto com Sua própria morada. Este lugar é chamado Vraja Dham. Vraja Dham não significa somente a forma manifesta neste mundo material.

Srila Bhaktivinod Thakur disse que Krishna apareceu com Seus associados e com Sua própria morada neste mundo cheio de sujeiras e mundano. Aqui, Ele concedeu Sua misericórdia e exibiu Seus passatempos para as almas afortunadas, e elas se uniram aos passatempos de Sri Krishna. Esses passatempos são eternos e estão acontecendo eternamente até o presente.

A pessoa que é verdadeiramente devota do Senhor Krishna pode ver tudo. A pessoa que está vivendo aqui, se for muito afortunada e receber a Misericórdia Divina do Senhor Krishna, pode ver os passatempos do Senhor Krishna ainda acontecendo. Isso não ocorre somente em um brahmanda (universo). Brahmanda após brahmanda após brahmanda –dessa maneira Seus passatempos estão ocorrendo.

Todas as casas estavam cheias de glória com a lembrança do aparecimento de Krishna. E aqui, quase todo mundo está jejuando para honrar o Janmastami. Até mesmo os Vrajabasis estão observando este festival com jejum. Eu fico surpreso de ver como os menininhos e as menininhas também estão honrando Krishna dessa maneira. Começamos desde cedo de manhã com sankirtan e discursos sobre o Senhor Krishna.

Na época em que me uni a Srila Guru Maharaj, naquele ano, lembro que desde a manhã Guru Maharaj começou a ler o parayan do Chaitanya Charitamrita, indo até o capítulo do nascimento, o 13º capítulo, e continuou lendo depois disso. Fizemos algum grande sankirtan, apenas três ou quatro brahmacharis, mas foi muito glorioso e eu ainda lembro disso. Nesse dia, Guru Maharaj nos deu uma concepção refinada.

Na verdade, Krishna apareceu em duas formas. Uma é o Krishna de Yadukula e outro é o Svayam Bhagavan Krishna que é sempre brincalhão. Este é o Krishna que é a Realidade, o Belo, e Ele está vivendo sempre em Vrindavana Dham. Podemos sentir isso em nosso coração. Isso está se revelando no coração e podemos entender, podemos ver todos os passatempos do Senhor Krishna.

Ontem, cinco de nossos devotos chegaram da Rússia liderados por Jaganatha Vallabha Prabhu. Da Malásia, vieram doze devotos, e vários devotos chegaram de outros lugares. E de Utar Pradesh etc., muitos devotos se uniram a nós neste festival e sentem-se muito felizes de estar aqui no Srila Sridhar Swami Seva Ashram. À meia-noite, após o nascimento de Sri Krishna, fizeram o abhisek de Giriraj Govardhan, e todos estivemos presentes festejando o aparecimento do Senhor.De Vasudeva, Krishna se transferiu para o coração de Devaki, e de lá o Senhor Krishna fez o Seu aparecimento. Esse é o fato. O Senhor Krishna apareceu em Mathura em Sua forma de Narayana de quatro braços e disse a Vasudeva e a Devaki: "Em muitos nascimentos, Eu fui seu filho, e devido a seu desejo, neste nascimento estou aparecendo como filho de Devaki. Para sua satisfação, encontro-Me em Minha forma de Narayana, mas Eu sou Krishna."

Então, Krishna assumiu a forma de um bebê normal e ordenou a Vasudeva: "Leve-Me até Nandala onde nasceu uma menina que você trará consigo; pegue essa menina e deixe-Me no lugar dela em Nandala.

Passado algum tempo, Nanda Maharaj viu que Yasomati deu nascimento e desmaiou e que, naquele momento, ela havia tido um menino e uma menina. Esta concepção foi apresentada por nossos Goswamis. Depois de realizarem as Escrituras, depois de realizarem o carater do Senhor Krishna, eles ficaram muito seguros e também realizaram isso a partir de vários comentários do Srimad Bhagavatam.

Rupa Goswami Prabhu nos deu esta concepção de que eram dois Krishnas que se combinaram numa única forma e que apareceram pela primeira vez em Vrindavan; mas, quando foi necessário demolir a atividade demoníaca deste mundo um dos Krishnas saiu de Vrindavan. Mas o Krishna original, aquele que é o paramesha isvarah paramah krsnah sachchidananda-vigraha anadir adir govindah, permaneceu em Vrindavan.

Podemos ver como, desde esse momento em Vrindavan, por meio dos passatempos de Krishna, Mahaprabhu saboreou o coração e a áura de Radharani unido na saudade (união na separação). Para desfrutar desse passatempo, Krishna aparece como Gauranga Mahaprabhu. Esta história é apresentada por Rupa Goswami Prabhu, Svarupa Damodar Prabhu e também por outros devotos de Chaitanya Mahaprabhu.

Os devotos encontrarão o significado disso no Chaitanya Charitamrita. Assim, entenderão que Krishna brinca em Vrindavan com Sua flauta e com os gopas e gopis; Ele é a Suprema Personalidade de Deus. Brahma deu essa concepção no Srimad-Bhagavatam.

Aquele que nasceu de Nanda Maharaj é o pashupanpajaya Krishna. Essas palavras foram apresentadas por Rupa Goswami com muita fé, pois o Srimad Bhagavatam jamais mente. Cada palavra do Srimad-Bhagavatam é a forma do Senhor Krishna. Isso foi expresso no 12º Canto do Srimad-Bhagavatam. Cada Canto é a forma do corpo do Senhor Krishna.

Esta é a verdade dada por Rupa Goswami Prabhu, e disso podemos compreender que o lila de Vrindavana ocorre eternamente aqui, até o dia de hoje. Aquele que for um devoto verdadeiro poderá sentir…

Sentimentos estão ocorrendo dessa maneira. Como isso é possível, não podemos sequer imaginar com nosso cérebro microscópico. Mahaprabhu disse: "achintya beda abeda". O relacionamento entre nós e Krishna é achintya (inconcebível). Somente um devoto totalmente dedicado poderá senti-lo, mas não um devoto comum.

Rupa Goswami Prabhu disse que um devoto verdadeiro também não pode compreender. Somente quem for excepcional e estiver dotado de um humor devocional excepcional poderá entender isso. Estamos recebendo esta concepção: "vidantas te santah ksiti-virala-charah katipaye" (Sri Brahma Samhita). Eles também estão obtendo isso…

Então (nessa ocasião), na casa de todos existia algum altar, alguma foto do Senhor Krishna. As pessoas estão totalmente devotadas a Krishna; sabem que Krishna é a Suprema Personalidade de Deus e O adoram desse modo.

Estou aos pés de lótus de Giriraj Govardhan. Giriraj me deu esta oportunidade. Estou morando aqui este ano com os devotos. Antes, era minha vida prática vir todo ano.

Sinto-me sustentado pela vontade de Guru Maharaj; estou viajando de país a país. Um ano, comemoramos o Janmastami em Moscou, Rússia. Outro ano, foi na Itália. Este ano, voltei da Rússia, pois era meu desejo permanecer em Vrindavan até o final do Janmastami. Mas, depois de vir aqui, Govardhan me atraiu e me deu tanta facilidade para viver aqui com os devotos, que não consigo retornar a Vrindavana...

Rupa Goswami diz em um verso seu: "Onde está Radha-Kunda? Onde está Syama-Kunda? Onde está o Govinda-Kunda? Onde está Kusum Sarovara? Onde está o Manasi Ganga, etc.?"

Govardhan Giriraj veio da nossa terra e agora Giriraj tem uma casa boa, um bom Templo, e Giriraj está muito feliz conosco. Quando vim de Vrindavana, só desejava ficar uns três dias por aqui, mas a atração de Giriraj e Sua misericórdia me mantiveram aqui por quinze dias –assim, sou muito afortunado. E comigo estão Sripad Chidananda Prabhu e Sripad Jagannath Vallabha Prabhu, Sri Krishna Labanya Prabhu e Sri Sanjit Prabhu de Delhi com Mahesvari. Também a boa esposa de Jagannath Vallabha e muitos amigos de Krishna Ravana, e estamos festejando aqui o dia do sagrado aparecimento do Senhor Krishna. Isso é tão belo!

Ontem, instalamos o sino ressonante que veio da Rússia –um sino de 100kg– e que foi instalado por tantos devotos. Estamos fazendo soar esse sino na hora do aparecimento, e estamos realizando um sankirtan, um grande sankirtan.

Hoje é o dia do festival de Nanda Maharaj. Nanda Maharaj deu tantas oferendas, e as pessoas também estão fazendo suas oferendas a Krishna em Sua casa… O caminho até a casa de Nanda Maharaj encontra-se povoado por um grande festival, e estamos lembrando disso e realizando esse grande festival hoje em Govardhan, no Srila Sridhar Swami Seva Ashram.

Paralelo a isso, hoje também é um dia muito afortunado para este mundo, pois a concepção e a verdade de Krishna saiu da Índia para serem difundidas pelo mundo todo. Hoje é o dia do aparecimento de Prabhupad A.C. Bhaktivedanta Swami. Sem dúvida, em Vrindavana, estão realizando um enorme festival. Nos sentimos tão endividados a Prabhupad Srila A.C. Bhaktivedanta Swami, pois ele criou um grande túnel para demolir o mundo egoísta. Uma montanha… ele demoliu uma montanha de ego com seu poder e obtivemos um excelente canal para entrar no Ocidente. Agora, tantos Maths estão entrando nesse mundo. Eu não sei o quanto eles estão lembrando dele, mas em meu coração e alma eu posso dizer que ele é o melhor amigo de meu Guru Maharaj. Ele é… e ele mesmo disse que: "Srila Sridhar Maharaj é meu shiksha guru (mestre espiritual instrutor) e ele é adorável igual a Krishna e a Mahaprabhu". Krishna foi tão misericordioso com ele pois deu-lhe a associação de Srila Guru Maharaj.

Eu fui afortunado de obter a associação de Sua Divina Graça Srila Prabhupad em sua vida espiritual. Estou recordando os passatempos de Srila Prabhupad, e até hoje as suas glórias florescem por todo o mundo e trazem júbilo aos corações de todos com o mahamantra Hare Krishna. Estamos tomando seus remanentes e indo por toda parte, obtendo uma partilha desse júbilo.

Eu estava surpreso; acabo de chegar da Rússia e nossa pregação foi tão gloriosa por lá. Não podemos conceber o quão gloriosa foi, mas aconteceu. E Sri Sri Guru Gauranga Radha Madhava apareceram na Rússia, em nosso Math –esse era o desejo de Prabhupad e de Srila Guru Maharaj. Seu primeiro aparecimento foi lá em Seu local próprio, e isso nos beneficiou.

Nosso Vijay Raman Prabhu é o comandante do Math lá. Ele está fazendo tudo dia e noite servindo com toda sua família– filho, neto, nora, esposa e todos. Ele deu a liderança suprema a Jagannath Vallabha, seu filho. Somos muito afortunados que tivemos a oportunidade de pregar na Rússia. Agora, milhares de devotos na Rússia estão glorificando nosso Srila Guru Maharaj, Srila Prabhupad e ao Senhor Sri Krishna e cantando o Santo Nome do Senhor. Eles são Vaishnavas muito simples de coração. Na realidade, foram muito afortunados; a atmosfera ateísta os deixou muito secos e, por isso, eles têm tanto anseio pelo néctar. Quando receberam esse néctar e caíram no oceano nectáreo, eles se sentiram tão felizes. Este ano vimos isso. Estamos atônitos. Somos muito gratos a eles ao ver seu espírito devocional.Estamos comemorando o dia do aparecimento de Swami Maharaj aqui com tantos devotos. Também virão os aldeões de Govardhan. Cada Math realizará muitos memoriais... Estamos adorando esse dia.

fonte :
http://www.scsmathbrasil.com.br/umdiamuitoafortunado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário